sábado, 27 de Abril de 2024  14:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2004

PS acusa o Governo de não querer fazer ligação Águeda — Aveiro


Águeda

A concelhia de Águeda do Partido Socialista (PS) apelidou, na última segunda-feira, de "ridículas" e "insuportáveis" as promessas para a construção da ligação Águeda-Aveiro.

Num comunicado intitulado "Marques Men(d)(t)es mais uma vez?", o PS aponta como alvo aquele deputado do PSD, que "mais uma vez veio fazer promessas para fazer esquecer promessas anteriores".

Para os socialistas, é "ridículo e torna-se insuportável que, depois de terem prometido construir a ligação Águeda-Aveiro e que seria incluída em PIDAC, agora venha dizer que poderá ser construída pela Lusoscut".

Com a tão propalada ligação entre os dois municípios de fundo, o PS aguedense aponta que "a desorientação demonstrada pelo Governo em que um membro diz uma coisa para, de imediato, ser desmentido por outro está a contagiar Marques Mendes que na ânsia de prometer o que Águeda e Aveiro esperam, actualiza as promessas com novas promessas para nada fazer".

Dizem os socialistas que "é uma técnica por demais conhecida e amplamente utilizada pelo PSD", acrescentando que "não deixa de ser curioso que o PSD, através de Marques Mendes afirme que este projecto é uma prioridade da administração central”.

"Mal vão as prioridades da administração central, quando no terreno não se verifica qualquer actividade para as concretizar".

No comunicado, o PS recorda que "o governo anterior já havia solicitado à Lusoscut que estudasse a construção desta ligação havendo estudos bastante evoluídos sobre este assunto".

"Estranhamos que a Câmara de Águeda não tenha dado conta dos estudos realizados pela Lusoscut que estavam muito desenvolvidos e permitiam que fosse tomada a decisão de entregar a construção da estrada à empresa ou partir para o concurso público".

O PS diz não compreender que havendo estudos concluídos há mais de 2 anos, "o PSD quer fazer ainda mais estudos. A ideia que fica no ar é de que, contrariamente a todas as promessas, não querem fazer a estrada, mas apenas estudos".

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®